Preço do boi gordo encerra a semana sem mudanças e com poucos negócios
Apesar da liquidez baixa, os valores das cotações seguiram firmes
A última semana com cinco dias úteis do ano encerrou da mesma forma que começou: com poucos negócios e preços estáveis. A comercialização esteve lenta nesta sexta-feira (19/12), um movimento reforçado pelo fato de parte dos negociantes estar fora das compras, em função das festividades das semanas seguintes, destaca a Scot Consultoria.
Na maioria das regiões, os compradores que ainda estavam ajustando suas escalas para o encerramento do ano continuaram negociando nos mesmos patamares de preços observados no dia anterior. Das 33 praças monitoradas pela Scot, 26 não tiveram alterações nas cotações do boi gordo.
Foram registradas altas em Belo Horizonte, norte de Minas Gerais, oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os valores tiveram quedas apenas no Acre e no sul e oeste da Bahia.
Nas praças de Araçatuba (SP) e Barretos (SP), referências para o mercado, o boi gordo seguiu cotado a R$ 321 a arroba para o pagamento a prazo. As escalas de abate no Estado de São Paulo atendiam, em média, nove dias.
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destaca que, apesar de a semana ter sido de liquidez baixa, os preços seguiram firmes. Muitos compradores saíram do mercado já na quinta-feira (18/12), comentando que só devem voltar na primeira semana de janeiro.
Segundo a consultoria Agrifatto, as escalas de abate estão alongadas, garantindo o abastecimento para o fim de ano. O consumo permanece mais contido, porém com expectativa de melhora após o fim de semana. “Os preços se mantêm estáveis, com o atacado focado na reposição”, destaca boletim.
Fonte. https://globorural.globo.com/pecuaria/boi/noticia/2025/12/preco-do-boi-gordo-encerra-a-semana-sem-mudancas-e-com-poucos-negocios.ghtml
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.