Max Russi confirma saída do PSB e prepara ato para assumir comando do Podemos em MT
Presidente da Assembleia diz que deixa o partido “pela porta da frente” e anuncia evento com prefeitos, deputados e lideranças em Cuiabá.
Prestes a oficializar sua saída do PSB, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, confirmou que assumirá o comando estadual do Podemos e já organiza um grande ato político marcado para o dia 7 de março, em Cuiabá. O evento deve reunir deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.
Segundo Max, a solenidade marcará o início da nova fase do partido no Estado, com foco na estruturação para as eleições de 2026.
“Vai ser um evento em que vamos assumir oficialmente o Podemos em Mato Grosso e iniciar a construção partidária para 2026”, afirmou.
Entre os nomes que devem se filiar ao Podemos estão os deputados estaduais Beto Dois a Um e Fábio Tardin, além da prefeita de Jaciara, Andréia Wagner, esposa de Max. Também são esperadas as filiações dos prefeitos João Isaack Castelo Branco (Tesouro), Eliene Liberato (Cáceres) e Thiago Timo Oliveira (Torixoréu). A primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira Cróco, pré-candidata a deputada estadual, também deve integrar o novo grupo.
Ao comentar a relação com o PSB, Max Russi reforçou que a saída ocorre de forma tranquila e sem rompimentos. Questionado sobre a possibilidade de dialogar com o novo presidente estadual do PSB, o ex-governador Pedro Taques, para liberar vereadores interessados em migrar para o Podemos, ele descartou a iniciativa.
De acordo com o presidente da Assembleia, não há intenção de enfraquecer a antiga legenda.
“A ideia não é promover o esvaziamento do partido. Em 2028, cada vereador poderá tomar a decisão que considerar mais adequada”, explicou.
Max destacou ainda que manteve diálogo permanente com a executiva nacional do PSB desde que decidiu mudar de sigla. Segundo ele, apesar de ter condições políticas de facilitar a saída imediata de vereadores, optou por não fazê-lo.
“Eu ajudei a reconstruir o partido. Saio pela porta da frente. Os vereadores terão a mesma liberdade que eu tive. Em março de 2028, eles farão a escolha que entenderem melhor”, afirmou.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/politica/max-russi-confirma-saida-do-psb-e-prepara-ato-para-assumir-comando-do-podemos-em-mt/133226
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.