O ex-deputado federal Nilson Leitão disse que está se filiando ao Progressistas (PP) pela motivação de ser pré-candidato à Câmara Federal e devido ao potencial de puxador de votos do governado Mauro Mendes (União) no novo grupo político da Federação União Progressista.
Sem paixão nenhuma, nunca fui do grupo dele, mas Mauro hoje é o maior eleitor de Mato Grosso. O cara que mais pode atrair voto para o grupo é ele
Leitão será apresentado como novo filiado e presidente da sigla em Mato Grosso nesta quinta-feira (11). O PP e o União Brasil estão definidos como federação pelas executivas nacionais. A formalização do processo aguarda homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vale até 2030.
“Sem paixão nenhuma, nunca fui do grupo dele, mas Mauro hoje é o maior eleitor de Mato Grosso. O cara que mais pode atrair voto para o grupo é ele. Eu nunca tive pragmatismo, mas agora sim”, afirmou ao MidiaNews.
“Meu nome está à disposição como pré-candidato a deputado federal. E essa é a motivação, inclusive para atrair todo mundo”, disse.
Leitão evitou comentar sobre o desempenho da federação para a eleição do ano que vem. Mas disse que há muitas lideranças no grupo com mandato e outras lideranças empresariais, como o ex-senador Cidinho Santos e o ex-governador Blairo Maggi, que ele deve ouvir e conversar.
"Agora estou assumindo a presidência do PP, o diretório, os vereadores, os prefeitos que vou conhecer hoje. Tenho que ouvir todo mundo e ver o que vai acontecer", esclareceu.
Definição de chapas
Assim que assumir o PP, Leitão disse que o foco será a montagem das chapas para 2026. Ele argumentou que pretende definir nomes das proporcionais para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados no início do ano.
"Nós temos a senadora Margareth. Vamos colocar à mesa nomes para candidato a deputado estadual, federal e também ao Senado", disse.
"Filiado PP, vou conhecer a lista de membros. Quem está filiado e quem tem que trazer para filiar. Começamos isso amanhã e quero ter isso pronto antes do final do ano, com lista montada, com mulheres, e com sobra de nomes", propôs.
Nilson Leitão foi filiado durante 30 anos ao PSDB, onde foi vereador, deputado estadual, deputado federal e disputou Senado pela sigla. Em seu mandato em Brasília, foi presidente da bancada ruralista formalizada com a influente Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Fonte. https://www.midianews.com.br/politica/leitao-cita-alianca-com-mendes-para-ida-ao-pp-puxador-de-voto/510100
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.