Gefron prende foragido da Justiça por tentativa de feminicídio durante operação na fronteira
A prisão ocorreu durante fiscalização no posto fixo do Limão, quando o suspeito retornava da Bolívia em um veículo. A checagem nos sistemas confirmou mandado de prisão em aberto.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu, neste domingo (25.1), um homem de 35 anos, foragido da Justiça pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça e inadimplência de pensão alimentícia, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em ação integrada do Programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, em Mato Grosso.
A prisão ocorreu durante fiscalização no posto fixo do Limão, quando um veículo Volkswagen Gol, de cor prata, que seguia no sentido Bolívia–Brasil, foi abordado pelas equipes do Gefron. Durante a checagem nos sistemas de segurança pública, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto.
Diante da confirmação, o mandado foi cumprido no local e o suspeito encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A ação integra as operações permanentes do Governo do Estado na faixa de fronteira, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher e no combate a crimes graves.
Essa ação faz parte do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado, e da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que ocorrem de forma permanente na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.
Fonte. https://www.sesp.mt.gov.br/w/gefron-prende-foragido-da-justi%C3%A7a-por-tentativa-de-feminic%C3%ADdio-durante-opera%C3%A7%C3%A3o-na-fronteira
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.