Justiça obriga Shopping Estação e empresa terceirizada a arcar com tratamento de vítima de estupro em Cuiabá
Menino de 9 anos foi violentado por segurança dentro de banheiro do shopping em Cuiabá; decisão fixa valor mensal de R$ 1,2 mil para custeio das sessões terapêuticas.
A Justiça de Mato Grosso determinou que o Shopping Estação e a empresa Tecnoseg Tecnologia em Serviços Ltda. paguem o tratamento psicológico de uma criança de 9 anos vítima de estupro em um banheiro do centro comercial, em Cuiabá, no início deste ano.
A decisão é da 6ª Vara Cível de Cuiabá e foi proferida pelo juiz Luís Otávio Pereira Marques na última segunda-feira (3). O magistrado fixou o valor de R$ 1.279,04 mensais, correspondente a quatro consultas semanais, como forma de garantir o acompanhamento psicológico necessário à vítima.
Segundo o juiz, o menor, representado pela mãe, passou a apresentar pesadelos frequentes, medo de ir ao banheiro sozinho e evita frequentar shoppings, sintomas relacionados ao trauma sofrido após o crime.
“O perigo de dano é evidente, diante do grave prejuízo psicológico causado ao autor em razão dos fatos narrados, bem como pela possibilidade de agravamento, conforme atestado pela documentação psicológica juntada aos autos”, destacou o magistrado na decisão.
O crime ocorreu em janeiro de 2024 e ganhou grande repercussão na imprensa. O agressor, José Rafael Batista da Silva, era funcionário terceirizado da empresa de segurança Tecnoseg e foi condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/justica-obriga-shopping-estacao-e-empresa-terceirizada-a-arcar-com-tratamento-de-vitima-de-estupro-em-cuiaba/629507
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.