Justiça bloqueia casa no Florais, moto de luxo e barco de alvos
Policia diz que esquema consistia na "devolução" de emendas de Chico 2000; ele foi afastado
A decisão do juiz Cássio Leite de Barros Netto, que autorizou a Operação Gorjeta, decretou o bloqueio de itens de luxo em nome do vereador Chico 2000 (sem partido), dos empresários João Nery Chiroli e Alex Jony Silva, e de servidores da Câmara de Cuiabá, alvos da operação. As informações são do site Olhar Direto.
Entre os bens sequestrados estão casas e terrenos no condomínio de luxo Florais Itália, embarcações e até veículos de coleção.
Segundo a informação, os bens bloqueados que estavam no nome de Chico 2000 incluem uma Chevrolet Tracker e um imóvel no bairro Jardim Paulista.
Já em nome do presidente do Instituto Brasil Central – Ibrace, que seria utilizado para os supostos desvios, Alex Jony Silva, a Justiça bloqueou uma casa no Florais Itália e uma motocicleta Harley-Davidson.
O chefe de gabinete de Chico, Rubens Vuolo Júnior, teve um veículo Alfa Romeo (ano 1995), um barco e um reboque sequestrados.
Em nome de João Chiroli, dono da Chiroli Uniformes, e sua esposa, Magali Chiroli, o juiz bloqueou uma Amarok, um Polo, um Fiesta e um terreno no Florais Itália.
Também foi determinado o bloqueio inicial de R$ 676.042,32 (seiscentos e setenta e seis mil, quarenta e dois reais e trinta e dois centavos) das contas bancárias de nove pessoas físicas e jurídicas, além do sequestro de um total de sete veículos e quatro imóveis.
O esquema
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), o esquema consistia na cobrança de "devolução" de emendas parlamentares de Chico.
O dinheiro era repassado a institutos sem fins lucrativos e empresas, como o Ibrace e a Chiroli Uniformes, e depois retornaria para o vereador Chico 2000, responsável pela destinação das emendas.
Ao todo, 75 ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá e incluem 12 mandados de busca e apreensão e 12 ordens de acesso a dados armazenados em dispositivos móveis.
Chico 2000 foi afastado do mandato por determinação da Justiça. Também foram determinadas medidas de suspensão do exercício da função pública contra os dois servidores da Câmara.
Fonte. https://www.midianews.com.br/politica/justica-bloqueia-casa-no-florais-moto-de-luxo-e-barco-de-alvos/512957
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.