Relembre a campanha do Palmeiras até a final da Libertadores
Equipe de Abel Ferreira encara o Flamengo na grande decisão da competição
Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, na grande decisão da Copa Libertadores 2025.
Para chegar na final, o Palmeiras protagonizou uma virada histórica na semifinal contra a LDU. Após perder por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe comandada por Abel Ferreira — que alcançou sua terceira final de Libertadores — venceu o time equatoriano por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo.
Sexto clube com mais finais na história da competição, o Palmeiras jogará a decisão pela sétima vez.
Campanha na Libertadores
O Palmeiras teve campanha impecável na fase de grupos, vencendo os seis jogos e terminando como líder geral da competição. No Grupo A, enfrentou Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño, somando 18 pontos.
Na estreia da Libertadores, o time paulista encarou o Sporting Cristal e venceu por 3 a 2, aplicando uma goleada de 6 a 0 no jogo de volta. No confronto seguinte, contra o Cerro Porteño, venceu por 1 a 0 na ida e, posteriormente, 2 a 0 fora de casa.
O último adversário da fase de grupos foi o Bolívar. Na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles, em La Paz, o Palmeiras não fez diferente: superou os bolivianos por 3 a 2 e, em casa, fez 2 a 0.
Nas oitavas de final, a equipe brasileira enfrentou o Universitario. Jogando fora de casa, goleou o time peruano por 4 a 0. No Allianz Parque, conquistou a vaga após segurar um empate sem gols.

Vitor Roque e Flaco López foram os grandes destaques da goleada do Palmeiras sobre o Universitario • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O confronto seguinte poderia ser um dos mais desafiadores da campanha até então: o duelo seria contra o River Plate, da Argentina, tetracampeão da Libertadores. Apesar disso, o Verdão levou a melhor: triunfou por 2 a 1 em Buenos Aires e venceu — de virada — por 3 a 2 na volta.
No último desafio, contra a LDU, o Palmeiras escreveu mais um capítulo épico na competição. O clube entrou para o seleto grupos de times que conseguiram reverter uma desvantagem de três gols em uma série eliminatória do torneio continental.
Com a classificação, o Palmeiras se tornou o sexto clube a alcançar tal marca.
Nesta edição, o Alviverde marcou 30 gols, sofreu apenas 9 e distribuiu 20 assistências.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/palmeiras/relembre-a-campanha-do-palmeiras-ate-a-final-da-libertadores/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.