Kaio Jorge dá show, Cruzeiro vence o Corinthians e ainda sonha com o título
Atacante da equipe mineira marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Timão, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão
Na partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3 a 0 neste domingo (23), no Mineirão, e segue vivo na briga pelo título da competição nacional.
Kaio Jorge foi o grande destaque da vitória da Raposa dentro de casa. O atacante de 23 anos marcou dois gols e deu uma assistência para Keny Arroyo, que sacramentou o resultado na etapa final.
Agora, KJ possui 21 gols e oito assistências no Brasileirão e é o líder do ranking de artilheiros, seguido por Giorgian De Arrascaeta (18), do Flamengo, e Vitor Roque (16), do Palmeiras.
O Cruzeiro, que ocupa a terceira posição do torneio e garantiu sua vaga diretamente à fase de grupos da próxima Libertadores, chegou na marca de 68 pontos e encostou no Palmeiras, atual segundo colocado com 70. O Flamengo é o líder com 74 pontos conquistados.
A Raposa retorna aos gramados no próximo sábado (29), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Ceará na Arena Castelão. Já o Corinthians, 10º colocado com 45 pontos, encara o Botafogo no domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.
Sobre o jogo
O Cruzeiro levou perigo logo aos três minutos. O meia Matheus Pereira achou belo passe para o ponta Keny Arroyo, que invadiu a área e finalizou à esquerda da meta defendida pelo time adversário.
Logo depois, aos cinco, o zagueiro Fabrício Bruno tentou de cabeça e o goleiro Felipe Longo fez a defesa. No rebote, o argentino Lucas Villalba pegou de primeira e isolou dentro da pequena área.
A primeira chegada do Corinthians ocorreu aos 21 minutos, quando o meia Rodrigo Garro bateu o escanteio na área, o lateral Hugo desviou de cabeça e William afastou o perigo.
Já aos 25, a Raposa balançou as redes com o artilheiro Kaio Jorge. Matheus Pereira enfiou a bola para o lateral William. Ele cruzou nos pés de Arroyo, que finalizou em cima de Felipe Longo. Na sobra, KJ chutou no cantinho e abriu o placar no Mineirão.
Mais tarde, na marca de 33 minutos, o volante Lucas Silva arriscou da entrada da área e quase ampliou para os donos da casa.
Sem baixar o ritmo, o Cruzeiro chegou no seu segundo gol aos três minutos da etapa final. Arroyo cruzou da esquerda, a defesa adversária afastou mal a bola e Kaio Jorge anotou o 2 a 0 no marcador.
Aos 18, KJ puxou o contra-ataque e rolou para Arroyo. O jovem atacante colombiano invadiu a área e bateu forte para vencer Longo e marcar o terceiro da equipe mandante.
Depois de um longo período de domínio da Raposa, o Corinthians chegou com o centroavante Yuri Alberto, que finalizou no canto e obrigou o goleiro Cássio a realizar uma bela defesa. No entanto, a arbitragem assinalou o impedimento na jogada.
A situação dos paulistas ficou ainda mais complicada aos 37 minutos, quando o volante José Martínez acertou uma cotovelada nas costas do Matheus Pereira e recebeu o cartão vermelho, depois que o árbitro Alex Gomes Stefano reviu o lance na cabine do VAR.
Por fim, o que se viu foi o Cruzeiro adotando um ritmo de treino e controlando as ações até o apito final. O time chegou a marcar mais uma vez, com o atacante Luis Sinisterra, mas a arbitragem anulou o tento por conta de uma falta na jogada.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/kaio-jorge-da-show-cruzeiro-vence-o-corinthians-e-ainda-sonha-com-o-titulo/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.