Corinthians busca exorcizar "fantasma" do Maracanã contra o Vasco
Equipes se enfrentam neste domingo (21), às 18h (de Brasília), pela final da Copa do Brasil
Neste domingo (21), a partir das 18h (de Brasília), o Corinthians terá a chance de exorcizar o “fantasma” do Maracanã. A equipe enfrenta o Vasco na grande final da Copa do Brasil.
Foi justamente nesse palco, localizado na capital carioca, que o Timão perdeu a final da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo. Curiosamente, naquela decisão, as equipes também haviam empatado por 0 a 0 no jogo de ida, disputado na Neo Química Arena.
Na partida de volta, novo empate, desta vez por 1 a 1. O Corinthians de Vítor Pereira fez um bom segundo tempo e criou oportunidades para vencer o confronto, mas não foi eficiente. Nas penalidades máximas, o Flamengo de Dorival Júnior, hoje no Timão, levou a melhor após as cobranças desperdiçadas por Mateus Vital e Fagner.
Aquela final, até hoje, é lembrada com dor por torcedores e por jogadores que integravam o elenco à época. Do grupo atual, Yuri Alberto, Maycon e Matheus Donelli faziam parte daquela campanha.
Mas não apenas por conta daquela decisão jogar no Maracanã representa um desafio. Nos últimos anos, o Corinthians tem acumulado um retrospecto negativo no estádio.
Nos últimos 20 jogos disputados no Maracanã, o Timão venceu apenas duas vezes. Nesse recorte, foram 12 derrotas e seis empates, considerando confrontos contra Flamengo e Fluminense, que costumam mandar seus jogos no local.
Contra o Vasco, o histórico no estádio é equilibrado: cada equipe soma nove vitórias, além de quatro empates. A última vez que os clubes se enfrentaram no Maracanã foi em 2009, justamente pela Copa do Brasil, quando empataram por 1 a 1.
Uma lembrança especial para o torcedor corintiano é a final do Mundial de Clubes de 2000. No mesmo palco, Corinthians e Vasco empataram sem gols e, nas penalidades máximas, Dida brilhou, e o Timão ficou com o título.
Final da Copa do Brasil
A decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco será neste domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Com o empate no duelo de ida por 0 a 0, quem vencer conquistará o torneio nacional. Em caso de nova igualdade, o campeão será definido por meio das penalidades.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/corinthians-busca-exorcizar-fantasma-do-maracana-contra-o-vasco/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.