Brasileirão: Fortaleza vence o Bragantino e segue vivo na luta contra o Z4
Equipe cearense venceu o Massa Bruta por 1 a 0, fora de casa, em Bragança Paulista
Em confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza surpreendeu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quarta-feira (26), no Estádio Cícero de Souza Marques, e reascendeu suas esperanças na luta contra o rebaixamento.
Adam Bareiro foi o autor do gol da vitória do Leão do Pici em Bragança Paulista, o seu segundo triunfo de forma consecutiva na liga nacional.
Com o resultado, o Fortaleza chegou na marca de 37 pontos e encurtou a distância para o Vitória, que possui 39 pontos e é o primeiro clube fora do Z4 do Campeonato Brasileiro. Os cearenses ocupam a 18ª posição, em uma campanha de nove vitórias, 10 empates e 16 derrotas.
O Tricolor buscará mais um resultado positivo no próximo domingo (30), às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG na Arena Castelão.
Já o Bragantino, 10º colocado com 45 pontos, encara o Vitória, dentro de casa, na quarta (3), às 19h.
A partida
O primeiro tempo do confronto ficou marcado por muita disputa e um grande número de erros de ambos os lados. Aos 21 minutos, o centroavante Isidro Pitta, do Bragantino, ajeitou para o meia Gustavinho, que finalizou cruzado e obrigou o goleiro Brenno a fazer uma boa defesa.
Antes do intervalo, os donos da casa chegaram com perigo com o atacante Lucas Barbosa, em cabeçada por cima da meta adversaria.
Em busca do seu primeiro gol, o Massa Bruta se mandou para o ataque diante do seu torcedor. Na marca de oito minutos, Pitta disparou em velocidade e cruzou para o centroavante Eduardo Sasha, que mandou para fora com o gol aberto. Porém, a arbitragem já havia assinalado um impedimento na jogada.
Aos 11, bola na área e o lateral Juninho Capixaba aproveitou a sobra, mas errou o alvo. Pouco depois, o meia Jhon Jhon recebeu dentro da área e chutou à esquerda do gol defendido pelo Fortaleza.
Na primeira vez que chegou com perigo, o Leão do Pici abriu o placar em Bragança Paulista. Aos 30 minutos, o meia Tomás Pochettino ajeitou para Lucas Crispim finalizar. No meio do caminho, o centroavante Adam Bareiro desviou e colocou a bola nas redes.
Os cearenses quase ampliaram com o lateral Eres Mancuso, que arriscou do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro Cleiton. No fim, Gustavinho desviou dentro da área e Brenno evitou o empate com uma excelente defesa.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/brasileirao-fortaleza-vence-o-bragantino-e-segue-vivo-na-luta-contra-o-z4/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.